Empresários de matcon recebem prêmio Acomac-CE – Destaques do Ano

A Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção do Ceará (Acomac-CE) realizou, na noite de 14 de dezembro, no teatro do RioMar Fortaleza, a 6a edição do Prêmio Acomac Ceará – Destaques do Ano. A honraria é entregue anualmente e reconhece personalidades e empresas que se destacaram no varejo, atacado e indústria de material de construção no Estado em diversas categorias, bem como instituições com bons serviços prestados ao setor.
Os homenageados deste ano foram: Antônio José de Freitas Mello, sócio-fundador do Grupo Normatel (na categoria Homenageado do Setor); a empresária Ana Lúcia Bastos Mota, presidente da Cerbras (Personalidade Cearense); e o Banco do Nordeste (Destaque do Ano). A cerimônia contou, ainda, com a entrega de uma comenda para duas indústrias que se destacaram em 2021. As escolhidas foram a Cerbras, representada pela diretora Mariana Mota, e o Grupo Iquine, representado pelo CEO Eduardo Moretti.
Lavanery Campos, presidente da Acomac-CE, em seu discurso, agradeceu a resença de todos e parabenizou os homenageados pelo reconhecimento e trabalho realizado. “É um prazer fazer parte desse momento tão importante para o setor do material de construção”, enfatizou.
O idealizador da premiação e vice-presidente da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), Carlito Lira, frisou a importância da liderança feminina e agradeceu Ana Lúcia Bastos Mota. “Muito obrigado dona Ana por ser essa pessoa maravilhosa, ser a personalidade do ano de 2021. E quando vamos nos reportar ao nosso homenageado do setor, aí ficamos de queixo caído por ser esse empresário, líder e pessoa maravilhosa. Antônio José de Freitas Mello é uma grande referência nacional”, observou.
Em seu discurso, Ana Lúcia, lembrou que já recebeu várias homenagens, mas que essa a tocou profundamente. “Sem as lojas de material de construção, nós não existiríamos. Vocês são o elo entre a indústria e o cliente final e, por isso, sempre dei muita importância a todos, dos grandes aos pequenos comércios. Eu tenho muito orgulho do trabalho dos nossos diretores, gestores e todos que fazem parte da nossa equipe. Quero agradecer a presença de todos aqui presentes”, destacou.
Outro homenageado, Mello, do Grupo Normatel, agradeceu aos representantes, aos industriais presentes e a quem faz o setor de material de construção. “Agradeço a Anamaco pelo reconhecimento. É um prazer enorme receber essa ‘medalhona’ do nosso presidente que veio de tão longe participar do nosso evento”, destacou.
Tiago Nogueira, diretor do Banco do Nordeste, por sua vez, lembrou que o setor de comércio de material de construção é de extrema importância para a geração de emprego e renda, principalmente nesse momento pelo qual a economia está passando. “Essa geração de emprego e renda tem relação direta com a missão do Banco do Nordeste de desenvolvimento da região. O Banco continua sendo um grande parceiro do setor e nossas agências continuam à disposição para ajudar aos empresários do ramo”, garantiu.
A solenidade também homenageou outras empresas do setor pelo profissionalismo e competência no trabalho exercido. Elas fizeram parte do Prêmio e conquistaram o primeiro lugar em categorias específicas, são elas: Normatel (Home Center), ConstruTop (Loja Grande Fortaleza), Casa do Eletricista – Juazeiro do Norte (Loja Região Sul), Construpiso -Tianguá – Sobral (Loja Região Norte), Jaguar Tintas (Tinteiro), Carmehil (Elétrico/ Hidráulico), Madeireira Geovane (Madeireira), Comercial Aço Fortaleza (Aço/ Ferro), Apiguana (Máquinas e Equipamentos), Alconort (Alumínio), Comercial Maia (Atacado) e Átila Mendes (Representação Comercial).

Share:

Outras Notícias
Construção 4.0: o que é e quais são suas tecnologias

Construção 4.0: o que é e quais são suas tecnologias

Construção 4.0 é o termo utilizado para se referir a uma abordagem inovadora na indústria da Construção Civil que incorpora tecnologias avançadas e práticas modernas para melhorar eficiência, produtividade e sustentabilidade em todo o ciclo de vida de um projeto de...

read more
Desconstruir o anafalfabetismo começa no canteiro de obras

Desconstruir o anafalfabetismo começa no canteiro de obras

Apesar dos avanços, ainda existem mais de 13 mil trabalhadores da construção que merecem atenção para equacionar essa triste realidade A construção civil foi historicamente o destino que o mercado de trabalho reservava a boa parte da população de baixa escolaridade —...

read more